sexta-feira, 3 de julho de 2009

Julieta Venegas


Ao viajar pela América do Sul acabei me tornando conhecedora de alguns ritmos novos. Sempre fui apaixonada por música latina e como criei um certo distanciamento involuntário por letras em inglês, as músicas em espanhol cativaram meu coração.
E a Julieta me chegou assim ...
Estava pesquisando na internet novas vozes e me deparei com essa mexicana de voz estranha e letras adolescentes. Sim, por que por mais que eu goste dela, sei que suas rimas são básicas, mas ... eu gosto disso.
A batida pop com sanfona causa uma vertigem, um estranhamento sonoro para nossos ouvidos tupiniquins, porém Julieta Venegas vem conquistando cada vez mais espaço aqui no Brasil e realizando parcerias com grandes ícones da MPB como Marisa Monte e Lenine.
Uma outra parceria bem conhecida por aqui foi com o grupo argentino de tango eletrônico ( muito bom ) Bajofondo, que eu já conhecia desde minha visita as terras porteñas.
A canção Pra Bailar fez o maior sucesso por ser tema de abertura de uma novela da Globo, porém só foi utilizada a batida inicial ficando ainda assim desconhecida a voz de Julieta.
Sei que existe um tremendo preconceito com a música latina, mas tenho certeza que é apenas falta de conhecimento. Temos grandes nomes como Maná, Calle 13, Shakira, Alejandro Sanz, Jorge Drexler e tantos outros que ofuscam Thalias e RBDs da vida ...

Mi canción preferido ...


Um comentário:

Grupo de Teatro Idiossincrasia disse...

oi tembém sou fam da julieta e estou aprendendo a tocar sanfona, gostaria muito das notas para sanfona da música lento vc sabe onde posso achar?
PAULO GOMES DF
paulo21785@hotmail.com