sábado, 20 de junho de 2009

Conversas alheias

Você consegue falar de algo que não seja seu passado ?


Desde que você entrou na minha vida comecei a frequentar cafés, porém não os tomo. Ainda prefiro a boa e velha Coca-Cola de sempre. Neste momento estou em um, o lugar é bem bacana e é meu preferido, você nunca veio comigo aqui. Talvez por falta de oportunidade ou interesse mesmo, sei lá, mas não vim pensar em você. Por mais que você esteja materialmente transformado em minha frente, hoje não é seu dia. Intelectuais, artistas, estudantes, pessoas diferenciadas da sociedade frequentam este lugar. Um casal acabou de se sentar na mesa ao lado.

O homem soltou a pérola citada acima. Pelo que percebi ele é escritor, típico escritor. Ela é atriz e ambos estão na casa dos 45,50 ...
Ele quer levá-la para cama e ela já propôs dar um baseado para ele relaxar.
Ela sempre foi chamada de bruxa na escola. E ele acabou de receber um telefonema que irá mudar o rumo de seu livro, que segundo ele estava à beira da mediocridade.

Parecia, mas eles não se conhecem .

Ele levanta bruscamente, pega o capacete e diz que vai embora. Ela manda ele sentar, que acata e diz lhe dar mais alguns minutos, além de elogiar o seu charme. Conversam sobre prazer : "Esculachar é uma delícia, é natural da mulher, da menina ".
Não quer conhecer seu passado, nem saber quem ela foi. Aceitou seu convite e está ali, pronto para descobri-la.

- Vamos embora ?

Levantam-se e ela sai na frente. O garçom arruma as cadeiras.
Minha Coca-Cola acaba.
Silêncio.

Nenhum comentário: